Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Duchamp Reloaded



Ji Lee (diretor criativo do Google) fez uma releitura do clássico Roda de Bicicleta do Duchamp e, genialmente, acorrentou 'a obra' junto com outras bibicletas por NY. Especialmente na frente de galerias e museus:

    “In 1913, Marcel Duchamp took found objects from the streets and placed them in museums. Ninety-six years later, if Duchamp were alive, he may want to do the very opposite.”