Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Hahahaha - Um novo olhar para perfomance...

Na idéia de usar elementos da realidade... vejam esse blog e a definição de perfomance e para que fim.

A Arte da Performance

Como falar sobre performance? Por que eu sou um paranóico por ela? Etimologicamente, performance vem do Francês antigo: par + fournir, ou seja, enfeitar, decorar, fornecer, persistir em uma tarefa até que seja completa. Anos depois, ficou conhecida como dar show, apresentação em um palco, afinação, além disso, atualmente significa desempenho juntando todas as definições anteriores. Para ler mais Blog do Marcio Portes

Nenhum comentário:

Postar um comentário