Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

sexta-feira, 27 de março de 2009

Parking Space


Isso é uma idéia de um grupo chamado Rebar, que criou o PARKing Day. Trata-se de uma brincadeira semântica com o verbo "to park", ou estacionar, e os nossos bons e velhos parques, ou park. E a idéia é levar aos "parking spaces"(vagas de carro), espaços de parque. Deu pra entender??? É só olhar a foto que dá. 
A idéia cresceu e eles criaram um espaço parque móvel, o Parkcycle, de pedalar, que é incrível. Só que esse tem que olhar lá no site dos caras.
O pessoal que inventou isso é de San Francisco, um dos lugares onde mais se usa carro do mundo mas duvido que ganhe de São Paulo. Será? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário