Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

sábado, 6 de junho de 2009


"É preciso desconfiar das palavras"

Em Paris, está acontecendo uma mostra de arte urbana na rua. São artistas dos anos 80, década em que houve uma movimentação artística grande na cidade com a chegada de grafites americanos. Há 30 anos, Jérome Mesnager pinta corpos brancos, Mosko imprime diversos animais africanos e o Nemo coloca umas pessoas numas situações bizarras pelos muros do 20o arrondissement.

Nenhum comentário:

Postar um comentário