Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

quarta-feira, 10 de março de 2010

Coletivo PIU leva o Projeto PIPIPI para a II Conferência Nacional de Cultura, em Brasília

No dia 14 de março, o Coletivo PIU realiza a oficina: Ação coletiva e intervenção urbana: CORPO-CASA-CIDADE em meio à programação da II Conferência Nacional de Cultura, que acontece em Brasília entre os dias 11 e 14 de março de 2010.

Na oficina, o Coletivo PIU apresenta seu projeto de investigação e prática da intervenção urbana e perfomance - PIPIPI, propondo aos participantes reviverem os passos para criação de uma ação coletiva a partir das urgências do grupo presente. A idéia da oficina é elaborar coletivamente uma proposta de ação que interaja com o espaço e os participantes da Conferência.

Publico: 20 participantes
Dia: 14 de março (domingo)
Duração: 10h – 12h

3 comentários:

  1. Galera, queria falar com voces... pra qual email eu posso escrever?
    o nosso: coletivo1209 no gmail.com

    valeu! valeu!

    ResponderExcluir
  2. escreve para emaildopiu@gmail.com

    valeu!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,
    Tudo bem? Recentemente foi publicado um livro sobre as intervenções urbanas e ações poéticas do Poro: http://poro.redezero.org/livro/
    Dêem uma olhada nesse link acima para conhecer um pouco da publicação e, se puderem, ajudem a divulgar.
    Abraços,
    Marcelo

    ResponderExcluir