Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

terça-feira, 10 de março de 2009

Maluquice? Performance? Intervenção Urbana?


"O Equilibrista", filme vencedor do Oscar 2009 de melhor documentário: em 7 de agosto de 1974, o jovem francês Philippe Petit andou durante uma hora sobre um cabo de ferro suspenso entre as duas torres do World Trade Center, em Nova York, sem qualquer equipamento ou rede de segurança. Imediatamente depois, foi preso junto com um grupo de cúmplices, com quem planejou o “golpe” em segredo por oito meses. Retomando materiais de arquivo, o filme reencena o engenhoso trabalho do grupo e entrevista todos os envolvidos neste que ficou conhecido como "o crime artístico do século".

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. agora ele vai ter de arranjar outras torres gêmeas.
    será q foi um mau presságio?
    o Bin Laden poderia estar vendo o feito e teria a idéia...
    mas se os aviões batessem naquela hora, poderiam se enroscar no fio.
    imagino se ele fizesse xixi lá de cima, não?

    ResponderExcluir