Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

quinta-feira, 19 de março de 2009

Spy, a vaca e o braile



Esse post começa com uma foto dedicada à Carol. Não por ela ser uma vaca mas por ela apreciar as intervenções que as usem. Mas segue para apresentar um monte de imagens interessantes desse grupo espanhol, responsável pelos balões, chamado Spy (de quem eu até já postei algo antes), como intervenção em braile para cegos e uma sequência de cartazes que eles usam como uma espécie de anti-propaganda. Eu achei bem legal. E tem muito mais nesse site.









4 comentários:

  1. A idéia da vaquinha me lembra a morte da bezerra...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela vaca!! Adorei! Agora podemos sentar com ela na faixa de pedestres na Virada Cultural?

    ResponderExcluir
  3. essa das frases no corrimão em braile, para cegos, é demais! achei linda a idéia!

    ResponderExcluir
  4. Gente, acho que a vaca é um touro, não?

    ResponderExcluir