Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A pergunta

Com que símbolos, objetos, histórias, imagens, cenas nós podemos socializar/compartilhar/transmitir as reflexões que tivemos com as pessoas que moram ou transitam por esse lugar (Bixiga)?

2 comentários:

  1. Estou achando legal o exercício de imaginar em que eu queria que as coisas se transformassem, oua para onde queria que evoluissem, qual seria seu futuro...

    ResponderExcluir
  2. Essas perguntas me fazem querer o resgate da memoria desse lugar! a arquitetura chama a minha atenção... quero descobrir quais signos poderemos utilizar no espaço lugar da memória.

    ResponderExcluir