Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Is Not Magazine



Is Not Magazine é uma revista de rua. Desenhada, escrita e editada por um grupo de Melbourne, Austrália, é produzida de maneira completamente independente. Não possui anunciantes, apenas alguns patrocinadores. Os projetos gráfico e editorial dão liberdade completa a todos os colaboradores. É distribuída pelas paredes e muros da cidade, para qualquer um ler. A idéia é usar a cidade como tela e trazer a leitura para a vida real. Cada leitor pode fazer suas próprias intervenções e comentários no próprio corpo da revista para que os outros leitores também vejam e intervenham. Poucos exemplares, pouco papel gasto, pouco custo de impressão e distribuição, e muitas pessoas lendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário