Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

No Kenya...




As fotos são da Kiberia, no Kenya, e são trabalho do artista JR (não o Duran, com certeza), depois de viver um ano por ali. São 2000 metros quadrados de tetos cobertos com os olhos dos moradores de uma das maiores favelas da cidade. As impressões foram feitas em material impermeável e passam a servir como telhado para as casinhas. Os trens também foram cobertos com imagens dos olhos de mulheres que vivem em viadutos embaixo deles e a parte de baixo de seus rostos foi colocada perto da favela, de modo que por alguns segundos, quando o trem passa por ali, seus rostos ficam completos.
O trabalho pode ser visto pelo Google Earth.

A notícia é do site http://www.woostercollective.com/ - que é incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário