Projeto de Investigação da Prática de Intervenção e Performances Interativas ou, melhor dizendo, o PiPiPi. Assim é porque foi necessário criar uma definição e, então, ainda resta dizer que isso é um braço do mundialmente famoso PIU, de Pequenas Intervenções Urbanas.
Nosso objetivo é transformar o concreto em arte, a calçada em palco, acabar com a monotonia da passagem e da paisagem ou qualquer outro clichê que se aplique ao tema. Mas sempre sem clichês.
E o blog? - pergunta alguém que não sofre da inabilidade de chegar ao ponto. O blog é nossa pesquisa aberta de referências, ainda esperando o momento de se tornar ele próprio a referência.
Afinal, como diria o Martin Luther King, "É preciso dramatizar".

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Coelho rosa gigante







Este coelho rosa gigante foi construído em 2005, na Itália, por um grupo de artistas vienenses, o Gelitin. Ele pode ser visto do Google Maps. Está no topo de uma montanha, como se tivesse caído do céu, com os órgãos à mostra. As pessoas podem visitar o coelho, subir nele, deitar, dormir, pular... é quase um ponto de encontro.
O mesmo grupo tem vários outros trabalhos tão surreais quanto esse. Entre os documentados no site, tem uma performance em que eles se hospedam em NY e saem todos os dias para cavar um buraco numa "praia" em Manhattan. Algumas vezes, as pessoas passando paravam para ajudar a cavar. No fim do dia, o buraco era preenchido novamente. Esta performance faz parte de uma série chamada Six Projects for New York City, em que 6 grupos propuseram 6 ações diferentes para a cidade.
O site tem ainda alguns textos publicados sobre o grupo. Vale a pena dar uma olhada!

3 comentários: